Consumidor.gov.br

O Ministério da Justiça disponibiliza uma ferramenta de solução de conflitos entre empresas e consumidores no portal https://www.consumidor.gov.br/

O funcionamento do mecanismo é fácil:

“Primeiro, o consumidor deve verificar se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site.

O consumidor registra sua reclamação, e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder.

E em seguida, o consumidor tem até 20 dias para avaliar a resposta recebida, classificar sua reclamação como Resolvida ou Não Resolvida e indicar o grau de satisfação com o atendimento prestado pela empresa.”

O site disponibilização indicadores como “Índice de Solução”, “Satisfação com o Atendimento” e “Reclamações Respondidas”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation